O Grupo Editorial Ferro se preocupa com a dificuldade que novos autores têm em encontrar um veículo acessível para a publicação do seu próprio material e lançar no mercado editorial a sua produção científica.

As poucas Instituições de Ensino Superior (IES’s) que possuem editora própria não permitem a ela um amplo acesso pelo seu corpo discente, pelos estudantes egressos da graduação ou, eventualmente, até mesmo pelo seu quadro de professores, para quem o caminho da publicação é pouco difundido.

Uma das razões principais é a dificuldade que as pequenas e médias IES’s têm em disponibilizar espaço físico, contratar empregados com seus reflexos jurídicos, e custear as despesas de uma editora que, provavelmente, pouco ou nenhum resultado financeiro trará à instituição.


Outro problema a ser enfrentado é a dificuldade de selecionar e contratar trabalhadores competentes na área da produção editorial e custear toda a instalação da infraestrutura básica para o início do serviço para que assim possam realizar esse serviço extra, já que esse não é o objetivo fim das IES’s.

O Grupo Editorial Ferro nasceu para suprir essa lacuna, porque oferece uma editora completamente funcional para as instituições a CUSTO ZERO, assumindo todas as responsabilidades jurídicas, incluindo a contratação de pessoal, cessão de espaço físico e custos de infraestrutura, por exemplo.

O contrato de prestação de serviços com a IES tem duração de 10 anos e está previamente compromissado em oferecer uma marca exclusiva e gratuita para a instituição fomentar a pesquisa e a publicação de material científico produzido pelo seu corpo discente e docente sem a necessidade de ela mesma custear nenhuma etapa da produção editorial.


NOSSOS SERVIÇOS

O Grupo Editorial Ferro é o órgão publicador de um grande número de Instituições de Ensino Superior no Brasil e no exterior e também de diversas instituições independentes de ensino, pesquisa e extensão universitária.

Nossa proposta é acolhedora e fomenta a publicação da produção científica nacional com vistas na discussão e no desenvolvimento de todas as áreas do conhecimento, desde as mais tradicionais como os cursos de Direito, Medicina ou Engenharias, até as mais jovens, inovadoras e alternativas, como a Medicina Chinesa, Engenharia de Games e Ciências da Voz, por exemplo.


Publicamos os principais materiais científicos:
. Monografias (Graduação, Pós-Graduação, MBA ou Especialização);

. TCC’s – Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação, Pós-Graduação, MBA ou Especialização);

. Dissertações (Mestrado);

. Teses (Doutorado ou Pós-Doutorado);

. e outras obras de valor científico.


Todas as nossas publicações recebem registro da Biblioteca Nacional e valem pontos extras em provas de títulos de concursos públicos e em provas de admissão em cursos de Mestrado e Doutorado no Brasil e no exterior.